7 dicas de captação de clientes para Advogados Correspondentes 

A captação de clientes para Advogados Correspondentes é uma etapa essencial para se estabelecer no mercado e construir uma boa reputação.  

Contudo, além da grande oferta de profissionais no mercado, nos últimos tempos um outro desafio surgiu: a mudança na forma como as pessoas buscam por serviços de advocacia. 

Assim, o primeiro passo para se destacar nesse cenário tão competitivo é definir: 

  • Como você ou seu escritório de advocacia está se diferenciando da concorrência? Os clientes em potencial querem saber porque escolher você, em vez de outros; 
  • Que objetivos você está tentando alcançar? Para que uma estratégia seja bem-sucedida, você precisa definir metas e prazos realistas; 
  • Que tipos de casos você planeja atrair? Como parte da estratégia de captação de clientes para Advogados Correspondentes, é preciso definir quais áreas deseja atuar. 

Após essas definições, vale a pena conferir as dicas a seguir. Elas vão ajudar a ter uma gestão jurídica mais eficiente e encontrar novas oportunidades de negócios – confira! 

7 dicas para captação de clientes para Advogados Correspondentes 

Listamos a seguir algumas ações com alto potencial de sucesso para advogados em busca de novos negócios

Todas elas respeitam as regras determinadas pela OAB no que tange à publicidade jurídica. 

Então, analise quais delas melhor se encaixam nos objetivos de sua estratégia e parta para a ação! 

1) Captação de clientes para Advogados Correspondentes exige um site com boa UX e atualizado 

Como ocorre em qualquer outra área, a transformação digital mudou o meio jurídico

Atualmente, empresas e pessoas interessadas em adquirir serviços jurídicos tendem a fazer uma pesquisa digital abrangente sobre os advogados que pretendem contratar. 

Com base em suas análises, os clientes em potencial clicam em cada post que podem encontrar do advogado certo.  

Além disso, leem notícias e artigos antes de enviar uma pergunta ou pedido de consulta. 

Por isso, ter um site com boa navegabilidade, responsivo e atualizado é essencial para estar entre os primeiros resultados nessas buscas. 

2) Forneça conteúdo relevante para atrair clientes 

As pessoas buscam conteúdo compreensível e de qualidade, com terminologia jurídica não muito complicada. 

Além disso, esse conteúdo deve estar disponível em páginas bem organizadas e estruturadas. Assim elas poderão encontrar rapidamente informações importantes. 

Ou seja, use sua experiência para oferecer dicas importantes para seu público. Esse tipo de ação, bastante econômica, ajuda muito na captação de clientes para Advogados Correspondentes. 

3) Tenha uma boa política de backlinks 

Backlinks são aqueles links que redirecionam pessoas de um site para outro. O objetivo é ampliar o conhecimento do visitante enquanto aumenta o tráfego e a autoridade para o seu site.  

Por isso, aposte em participações e publicações em outros portais do setor. Lembrando que, segundo o Código de Ética da OAB, nesses casos você só pode divulgar seu nome e área do Direito em que atua. 

4) Construa uma imagem de autoridade 

Além de informações relevantes sobre sua área de atuação, use seu blog, redes sociais e mailing para informar: 

  • Participação em seminários e eventos do setor, 
  • Atualizações acadêmicas, 

Isso contribui com a captação de clientes para Advogados Correspondentes porque mostra uma atuação dinâmica e atualização contínua, sendo visto como um diferencial estratégico. 

5) Ofereça um atendimento eficiente  

Nada supera um atendimento de qualidade, onde bons resultados processuais se somam à rapidez, cordialidade e transparência. 

Experiências positivas são essenciais para atrair e fidelizar clientes. Sem contar que no ramo jurídico, a propaganda boca a boca é uma das formas mais eficientes de conquistar novos – e bons – negócios.  

E lembre-se: a captação de clientes para Advogados Correspondentes começa com uma resposta ágil.   

Por isso, tenha uma boa gestão de tempo que permita responder a cada consulta recebida com brevidade. 

6) Faça parcerias com profissionais de outras áreas 

Alguém que se comunica com você espera uma resposta. Caso não seja de sua área de atuação ou interesse, agradeça pelo e-mail e informe-os que não pode lidar com o caso deles. 

Além disso, faça uma recomendação de quem pode cuidar do caso.  

Firmar parceria com profissionais que atuam em áreas diferentes das que você é especialista é uma excelente ideia de captação de clientes para Advogados Correspondentes. 

Assim, sempre que receber uma solicitação que fuja de sua especialização, indique um parceiro. E ele faz o mesmo por você. 

Este, definitivamente, é um gesto que pode render bons frutos. 

7) Cadastre-se em um aplicativo para advogados correspondentes – como o APP Jurify 

A tecnologia está mudando o cenário da atuação jurídica – no Brasil e no mundo. Inclusive, sendo aliada na captação de clientes para Advogados Correspondentes. 

Especialista na prestação de serviços paralegais, por meio de soluções inovadoras e amplo suporte de uma equipe altamente especializada, a Jurify desenvolveu um APP para correspondência jurídica. 

O aplicativo une advogados correspondentes às demandas em todo o Brasil, oferecendo um dos melhores honorários do mercado e pagando em até 48H após conclusão do serviço

O novo APP Jurify disponibiliza oportunidades variadas para profissionais de todas as especialidades e grau de experiência. Entre elas:  

  • Advogado: audiências, sustentação oral, assinatura de petições, cumprimento de agenda com juízes, verificação do status de processos, entre outros;  
  • Bacharel em Direito: retirada de alvarás, consultas processuais, emissão de guias, obtenção de certidões, realização de protocolos;  
  • Estudante de Direito: retirar alvarás, realizar consultas processuais e protocolos, emitir guias e obter certidões, verificar status de processos.  

Além de contribuir com a captação de clientes para Advogados Correspondentes, a solução possui várias camadas de proteção. Assim como total conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.  

Faça já seu pré-cadastro e comece uma captação de clientes consistente com o novo app Jurify: 

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