A terceirização de serviços jurídicos é realidade em muitos escritórios e departamentos de advocacia, ainda mais nos de grande porte.
Muito mais do que agilidade, os benefícios proporcionados pelas BPOs Jurídicas permitem a redução dos custos operacionais, enquanto aumentam a qualidade do serviço prestado.
Continue lendo esse artigo para descobrir os serviços jurídicos passíveis de terceirização e as vantagens dessa estratégia. Aproveite a leitura!
Quais serviços jurídicos podem ser terceirizados?
A rotina no meio jurídico envolve diversas tarefas e processos, os quais demandam bastante tempo do profissional do direito, uma vez que devem atender todas as diretrizes jurídicas.
Visando agilizar a execução desses processos (e reduzir os custos do escritório) foram criadas as BPOs Jurídicas, que permitem a terceirização de serviços jurídicos.
Dentre os serviços passíveis de terceirização estão, por exemplo, os burocráticos ou paralegais. Eles podem ser realizados por outros profissionais sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados por seu escritório.
Inclusive, muitos escritórios já investem na terceirização de serviços jurídicos, atendendo uma alta demanda de processos com qualidade superior ao que seria sem esse suporte. E, ainda, tendo redução em suas despesas.
Em resumo, o escritório de advocacia pode terceirizar serviços jurídicos como:
- Leitura, interpretação e classificação das publicações jurídicas por meio da inteligência artificial;
- Cadastramento dos dados do processo, habilitação e lançamento dos prazos em curso;
- Gestão da pauta de audiências e acompanhamento das etapas em tempo real;
- Compartilhamento de orientações para as audiências;
- Digitalização de documentos.
Para ver como a terceirização de serviços jurídicos pode ser benéfica aos seus negócios, acesse aqui e confira as soluções prestadas pela Jurify.
Benefícios da terceirização de serviços jurídicos
Terceirizar serviços jurídicos é uma decisão inteligente, principalmente nos grandes escritórios jurídicos, em que a demanda de processos é maior.
Contudo, além de implementar maior agilidade à rotina do escritório, existem outros benefícios dessa estratégia que você deve conhecer:
1. Terceirização de serviços jurídicos permite maior foco na estratégia
Enquanto a BPO Jurídica atende as demandas mais burocráticas, os juristas poderão direcionar ainda mais tempo e foco às atividades primárias.
Ou seja, a parte de inteligência do processo, estudando o caso com mais afinco e inserindo seus conhecimentos na solução do conflito — aumentando a qualidade dos serviços prestados e da reputação do escritório.
Além disso, com a terceirização de serviços jurídicos, os demais colaboradores do escritório terão mais tempo para prestar um melhor atendimento ao cliente, assim como aumentar sua carteira.
2. Suporte de profissionais altamente qualificados
Ao celebrar um contrato de terceirização de serviços jurídicos, você garante o suporte de profissionais especializados e de alta qualidade em todas as etapas dos processos.
Ademais, você terá acesso a soluções inovadoras, especialmente desenvolvidas para o setor. É o caso, por exemplo, de aplicativo que permitem acompanhar o desempenho de advogados-correspondentes em tempo real.
Se seu escritório/departamento fosse desenvolver um APP para essa finalidade, pagaria um valor alto por ele. Já uma BPO Jurídica, como a Jurify, tem a solução pronta para você começar a usar!
3. Redução de custos com a terceirização de serviços jurídicos
Essa estratégia permite reduzir os custos operacionais de um escritório jurídico, assim como os relacionados aos encargos trabalhistas. Afinal, o profissional não é seu colaborador direto.
As soluções jurídicas oferecidas por uma BPO também ajudam a diminuir os erros e atrasos cometidos por falha humana, fatores que impactam nas despesas do escritório.
Outra vantagem da terceirização de serviços jurídicos é o aumento da competitividade do escritório de advocacia e, consequentemente, em sua lucratividade.
Como escolher uma BPO Jurídica
Deseja aproveitar os benefícios da terceirização de serviços jurídicos? Antes, é necessário escolher uma BPO Jurídica de qualidade, à altura de seu escritório.
Para isso, o primeiro passo é determinar os objetivos que deseja alcançar com essa parceria, dando preferências às Business Process Outsourcing capazes de atendê-los.
Outra recomendação: escolha uma BPO de referência no mercado, cuja ética e segurança digital estejam entre suas maiores preocupações e especialidades.
Verifique também a experiência da empresa no mercado e se ela presta serviços a escritórios do seu porte. A Jurify, por exemplo, atende alguns dos maiores escritórios do Brasil.
Por fim, esteja atento ao desempenho da BPO Jurídica, realizando mudanças sempre que necessário e impedindo a redução na qualidade dos serviços prestados por seu escritório.
Conheça a Jurify!
A Jurify é uma BPO Jurídica desenvolvida por profissionais do direito, com foco em Logística Processual e Controladoria Jurídica.
Sabemos que a segurança digital é uma das principais preocupações dos advogados, por isso, possuímos segurança digital de alta qualidade.
Ademais, ao fazer a terceirização de serviços jurídicos conosco, os advogados do seu escritório possuirão total visibilidade e controle da operação, podendo acessar os dados atualizados do processo a qualquer momento.
Quer saber mais sobre a terceirização de serviços jurídicos? Fale agora com os especialistas da Jurify e conheça as vantagens de nossa BPO!